sábado, 29 de setembro de 2012

Novas soluções da Microsoft licitadas para o PI são apresentadas

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI), em parceria com a Microsoft / Lanlink, realizou nesta quarta-feira (26) o evento para a apresentação das novas soluções Microsoft licitadas para o Governo do Estado do Piauí, dentro do contexto de Governo Conectado na fase de Sistemas do Programa Piauí Estado Digital. A reunião que aconteceu nesta manhã no Gran Hotel Arrey foi voltada para os gestores de Tecnologia da Informação e também para outros órgãos do Estado interessados. Dentre os órgãos presentes estavam representantes da PM, Polícia Militar, SEFAZ, Secretaria de Fazenda, entre outros.

Entre as soluções que foram apresentadas estavam os programas Exchange Server, serviço corporativo de e-mail, e a suíte de aplicativos Microsoft Office. Também foram apresentadas as formas de otimização de ferramentas de produtividade que podem ser aplicadas pelos servidores de órgãos estaduais, e esclarecimentos sobre a Ata de Registro de Preços (ARP) nº. 03/2012 (DLCA/SEAD) que definiu por licitação o preço máximo de aquisição de todos os produtos.

O Diretor Geral da ATI, Thiago Siqueira, informou que ações como essa serão realizadas com mais freqüência no Estado, e que essa reunião teve como foco a apresentação das mais novas tecnologias disponíveis pela Microsoft ao mercado coorporativo governamental e ao treinamento sistemático dos servidores públicos. "Estamos trazendo para o Piauí soluções de grande escala e excelente custo-benefício para discutir e implementar melhores formas de auxiliar o servidor público no atendimento ao cidadão", afirma Thiago.

Também participaram do evento Jean Carlos, diretor técnico da ATI e o Gerente Regional Norte-Nordeste da Microsoft, Carlos Bastos Neto, dando posicionamentos estratégicos que o Estado alcançou na companhia, tendo em vista as iniciativas que o Governo do Piauí vem desenvolvendo no âmbito da modernização da gestão induzida pelo Programa Piauí Estado Digital.
Fonte: 180graus.

Nenhum comentário: