Entre as soluções que foram apresentadas estavam os programas Exchange Server, serviço corporativo de e-mail, e a suíte de aplicativos Microsoft Office. Também foram apresentadas as formas de otimização de ferramentas de produtividade que podem ser aplicadas pelos servidores de órgãos estaduais, e esclarecimentos sobre a Ata de Registro de Preços (ARP) nº. 03/2012 (DLCA/SEAD) que definiu por licitação o preço máximo de aquisição de todos os produtos.
O Diretor Geral da ATI, Thiago Siqueira, informou que ações como essa serão realizadas com mais freqüência no Estado, e que essa reunião teve como foco a apresentação das mais novas tecnologias disponíveis pela Microsoft ao mercado coorporativo governamental e ao treinamento sistemático dos servidores públicos. "Estamos trazendo para o Piauí soluções de grande escala e excelente custo-benefício para discutir e implementar melhores formas de auxiliar o servidor público no atendimento ao cidadão", afirma Thiago.
Também participaram do evento Jean Carlos, diretor técnico da ATI e o Gerente Regional Norte-Nordeste da Microsoft, Carlos Bastos Neto, dando posicionamentos estratégicos que o Estado alcançou na companhia, tendo em vista as iniciativas que o Governo do Piauí vem desenvolvendo no âmbito da modernização da gestão induzida pelo Programa Piauí Estado Digital.
Fonte: 180graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário