sábado, 4 de agosto de 2012

CURSO SOBRE DROGAS: Professores de escolas com 5 inscritos terão mais chance na seleção

Para garantir a participação dos professores que se encontravam de férias, os promotores do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas prorrogaram as inscrições. Os interessados agora têm até o dia 06 de agosto para se inscreverem.
O curso é uma parceria entre Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/ MJ), Secretaria de Educação Básica (SEB/ MEC) e Universidade de Brasília (UnB) e está em sua 5ª edição.
Silvia Suzane, coordenadora de arte e programas da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), ressalta a importância da inscrição de pelo menos cinco professores por escola. “Na verdade essa é uma pré-inscrição que será posteriormente confirmada. Professores de escolas com mais inscritos terão mais chance de serem selecionados”.
A coordenadora informa ainda que o Piauí já tem mais de 2.500 pré-inscritos até o momento. Suzane ressalta que o curso, além de oferecer um certificado de 180 horas da UnB, servirá como requisito para o novo regime de mudança de nível do professor.
Mais informações:
Professores podem se inscrever em curso de prevenção a drogas do MEC
Clique aqui e faça sua inscrição.
Confira o cronograma do Curso de Prevenção do uso de drogas para educadores de Escolas Públicas

Na reta final das inscrições do Curso de Prevenção do uso de drogas para educadores de Escolas Públicas a Universidade de Brasília solicita aos diretores de escolas, coordenadores e inscritos o empenho na divulgação do curso. Para que a sua escola tenha maior chance de ser selecionada é importante que haja pelo menos 5 pessoas inscritas.

Cronograma do processo seletivo - Meses de julho a agosto
Data
Evento de 01/07 a 06/08 Inscrição pelo educador.
13 de agosto, divulgação da lista de selecionados pelo CESPE/UnB. 
14 a 19 de agosto, Confirmação on-line da Matrícula pelo educador.
21 de agosto, divulgação da lista de selecionados em segunda chamada pelo CESPE/UnB
22 a 26 de agosto, confirmação on-line da Matrícula dos convocados em segunda chamada pelo educador

Fonte: Seduc.

Nenhum comentário: