segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MEC inicia projeto de instalação do IFPI do Cerrado

Até o dia 17 de agosto, o Ministério da Educação (MEC) encaminha as diretrizes ao IFPI (Instituto Federação de Educação Tecnológica do Piauí) para concluir o projeto de instalação de uma Unidade Gestora Autônoma em Oeiras, a partir de 2013.

“Esse é o primeiro passo para preparar Oeiras para sediar a reitoria do novo IFPI, que deve se chamar Instituto Federal do Cerrado Piauiense, e não mais IFPI do Sertão como foi sugerido antes”, explicou o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI).

O calendário de implantação da nova reitoria do IFPI, que deverá ser sediada em Oeiras, foi discutido nesta quarta, 8, em Brasília, em reunião do deputado Assis Carvalho com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antônio de Oliveira e o reitor do IFPI, Francisco Santana.

O IFPI deve iniciar suas atividades em Oeiras a partir de outubro. “também acertamos que será submetido à equipe técnica do MEC, com prazo até final de agosto, um pedido de minha autoria que trata sobre a criação de mais duas extensões do IFPI no Piauí: uma para a região da Santa Maria da Codipi e outra na cidade de Pio IX”, completa o parlamentar petista.

Fonte: 180graus.

Nenhum comentário: