terça-feira, 7 de agosto de 2012

Instituto Federal do PI oferece cursos técnicos a distância


 O Instituto Federal do Piauí, Campus Teresina Zona Sul, está com inscrições abertas para o classificatório nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade Educação a Distância.
Estão sendo ofertadas 50 vagas para o curso Técnico em Serviços Públicos, com duração de quatro módulos semestrais e 50 vagas para o curso Técnico em Informática para Internet, com duração de três módulos semestrais.
Segundo o Projeto Pedagógico dos cursos, a gestão pública e a gestão da informação e de recursos computacionais estão inseridas em todos os segmentos da atividade econômica privada e pública, sendo que no Estado do Piauí, assim como em todo o Brasil, o mercado é cada vez mais exigente e carente de profissionais nessas áreas. Devido estes fatores, observa-se a necessidade de formar profissionais aptos e capacitados para desenvolver competências profissionais determinadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico.

É com base nessas diretrizes que o IFPI, Campus Teresina Zona Sul, formará o técnico em serviços públicos com habilidade de utilizar os instrumentos de planejamento, bem como executar, controlar e avaliar os procedimentos dos ciclos de pessoal, recursos materiais, tributário, financeiro, contábil e patrimônio, já o técnico em informática para internet terá a capacidade de formular soluções para sistemas de informação computacional, diagnosticar, projetar, implementar e manter sistemas de comunicação no escopo da Internet.

Do total das vagas oferecidas, serão reservadas um mínimo de 50% aos candidatos que tiverem cursado o Ensino Fundamental e Ensino Médio, integralmente em escolas Públicas e Filantrópicas. Poderão inscrever-se para concorrer às vagas somente os candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio.

De acordo com o Coordenador em EAD, no Campus Teresina Zona Sul, professor Germano Lúcio, essa é uma oportunidade de expandir a oferta de cursos técnicos e permitir que os estudantes utilizem as ferramentas tecnológicas para se comunicar e pesquisar, introduzindo novas formas de ensino-aprendizagem.
As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico (www.ifpi.edu.br/concursos), no período de 23 de julho a 17 de agosto e presencialmente no próprio Campus, no caso de candidato cotista. O valor da contribuição de inscrição será de R$ 20,00 para candidatos oriundos de Escolas Privadas e R$ 10,00 para candidatos oriundos de Escolas Públicas.
Fonte: Com informações da Assessoria

Nenhum comentário: