segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sebrae vai lançar plano de desenvolvimento do turismo para o Piauí

Na próxima terça-feira (21), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, lançará o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo no Estado. O estudo aponta os rumos para a atividade até 2020. A solenidade de lançamento terá início às 17h, na sede da instituição em Teresina.




O plano, que surgiu de uma demanda do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, foi elaborado pela Daventura. A consultora da empresa, Manuela Scaldaferri, fará a apresentação do documento, que tem 73 páginas e traz dados dos polos turísticos do Piauí, envolvendo 122 cidades, de norte a sul do Estado.

Os seis capítulos que compõem o estudo trazem informações sobre o atual cenário do turismo no Piauí, as regiões turísticas do Estado, análise qualitativa da oferta e aspectos que influenciam a atividade, planejamento futuro, e cronograma de implementação das ações, com base nas particularidades, necessidades e maturidade de cada polo.


A publicação traz ainda uma análise sobre os pontos fortes e fracos no que se refere a meios de hospedagem e alimentação, agências de receptivo, espaços para eventos, serviços básicos, informações turísticas, acessos, sinalização, diferenciais competitivos e poder de atratividade de cada uma das regiões pesquisadas.

O objetivo macro do estudo é desenvolver o turismo de forma competitiva, pautado na sustentabilidade e na integração do setor, como forma de gerar benefícios tanto para as comunidades locais como para os visitantes.

O Plano Estratégico será disponibilizado no site do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br. Os interessados também poderão obter o documento na versão impressa ou em CD na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro. Maiores informações através do telefone (86) 3216-1305.
Fonte: Cidadeverde. 

Nenhum comentário: