quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Alunos de Espanhol do NEAD defendem trabalhos durante II Simpósio

O II Simpósio do Curso de Letras Espanhol promovido pela Coordenação de Espanhol do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí- UESPI prossegue com sua programação, onde são previstas apresentações culturais e defesas de trabalhos de conclusão do curso(TCC).



Os alunos dos pólos de União, Água Branca, Elesbão Veloso, Campo Maior, Piripiri, Piracuruca, Picos e Oeiras foram divididos em grupos para a defesa dos trabalhos, que acontecem nos três dias do evento. De acordo com a Coordenadora do Curso de Espanhol (EaD), Profa. Dra. Margareth Torres de Alencar Costa, as primeiras bancas atendem às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES. “Felicito a todos os alunos das primeiras turmas do Curso de Espanhol, modalidade a distancia, que agora irão se formar”, pontua.



A defesa pública dos TCC’s é organizada da mesma maneira que o ensino regular: os alunos apresentam o trabalho (em espanhol) na presença de uma banca examinadora formada por professores do curso. Andréia de Sousa Araújo é de Dom Expedito Lopes e está ansiosa para fazer a apresentação de seu trabalho. “É uma experiência enriquecedora. Foram cinco anos de estudos, desafios e dificuldades enfrentadas, e superadas com esforço”, ressalta Andréia de Sousa.



Para a Diretora Geral do NEAD, Profa. Dra. Márcia Percília, o Simpósio encerra apenas uma etapa da formação dos alunos, já que está previsto para o ano que vem a oferta do Curso de Pós-Graduação em Língua Espanhola. “É o fim de uma etapa e todos estão de parabéns. Os alunos terão a possibilidade de dar continuidade à formação, já que a partir do ano que vem o NEAD irá oferecer o curso de pós-graduação em Língua Espanhola, que irá aperfeiçoar o conhecimento adquirido. Esperamos contar com estes graduandos como mão de obra qualificada”, afirma.

O II Simpósio de Letras Espanhol(EaD) é resultado da parceria entre o NEAD/UESPI a Secretaria de Educação e Cultura – SEDUC e a CAPES.
Por: Aldenice Sousa- estagiária ASCOM / Sammara Jericó ( Chefe de redação)

Fonte:
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.com

Nenhum comentário: