terça-feira, 17 de junho de 2014

Estágio Supervisionado do curso de Letras/Português do NEAD obtêm resultados satisfatórios


“De forma geral, as visitas deixam satisfeitos os alunos pois com a presença da equipe eles sentem interligados à universidade e a toda a comunidade. O estágio tem como objetivo vincular teoria e prática docente, mediante reflexão crítica, oportunizada pelo processo que a disciplina promove”, relatou a professora Fátima Alencar Albuquerque, Coordenadora de Estágio Supervisionado do curso de Letras/Português do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
A professora visitou os polos de Gilbués, Bom Jesus, Monsenhor Gil, União e Buriti dos Lopes com o intuito de acompanhar os estágios realizados pelos alunos do curso e discutir a elaboração do relatório final. “Os resultados foram significativos. Alguns alunos continuam na sala de aula, mesmo após o final do estágio, porque se sentem vinculados à instituição onde estavam estagiando e acabam tornando-se colaboradores da escola”, contou a professora.
A professora Fátima Alencar agradeceu a equipe responsável pelo andamento do curso nas cidades, Coordenadores de Polo, Supervisores e Tutores de Estágio, que buscam sempre fazer o acompanhamento dos alunos durante a execução dos trabalhos,ao tempo em que convida a todos, docentes e discentes para participar da Socialização das Atividades do Estágio Supervisionado I - Educação de Jovens e Adultos-EJA do Curso de Letras/Português NEAD/UESPI que acontecerão nos dias 13 de Junho em Gilbués, 14 em Bom Jesus, 28 em União, 05 de Julho em Monsenhor Gil e dia 11 em Buriti dos Lopes.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO
É a disciplina do fluxograma onde os alunos devem ir até as escolas para realizarem a regência em sala de aula, que é a observação e aplicação da disciplina. “É uma disciplina fundamental para a formação do aluno e caso não seja cursada impossibilitará o aluno de se formar”, explicou a professora Conceição Magalhães, Coordenadora do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório da UESPI.
O estágio obrigatório é dividido em I, II e III, referentes ao sexto, sétimo e oitavo bloco do curso e é uma experiência de prática baseada na Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008. O Departamento de Ações Pedagógicas (DAP) é o órgão da universidade responsável por acompanhar a execução da disciplina. “O acompanhamento é feito com o objetivo de observar o trabalho e documentação dos alunos, o profissional que os acompanha e o convênio das empresas onde o estagio é realizado, levando em consideração a lei e o projeto político pedagógico do curso”, pontuou a Coordenadora.

Fonte: neaduespi.br

Nenhum comentário: