quinta-feira, 26 de junho de 2014

PARFOR/UESPI distribui kits produzidos especialmente para alunos

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI está fazendo a entrega kits didáticos, produzidos especialmente para os alunos da instituição. O kit contém pasta, agenda, caneta, lápis e camisa personalizados.
A intenção, segundo o prof. e Coordenador Geral do PARFOR, Raimundo Dutra é favorecer a constituição de uma identidade positiva para o aluno do PARFOR. “O objetivo é fornecer instrumentos para apoiar os alunos na realização das aulas, contribuindo para a construção de um sentimento de pertencimento à instituição através da personalização do material”, afirmou o coordenador.

Professor Raimundo Dutra, discente Lívia Simões e Professora Elizabeth Mary Carvalho entregando o kit didático

O PARFOR atua em 23 munícipios do Piauí com 4.193 alunos. A previsão é de que o kit seja entregue a todos no prazo de até 15 dias. Para Lívia Simão, aluna do PARFOR de Ciências da Computação e professora do Estado do Piauí a atitude da gestão atual é muito importante. “A nova gestão pensa no aluno de forma humana e o kit chega para somar. Não é o Kit em si, mas a intenção por trás dele, porque o PARFOR precisa mesmo ser um divisor de águas na qualificação dos professores para que a gente possa modificar a educação fora da universidade. Esse tipo de atenção contribui com isso” conclui a discente.

O Kit do PARFOR contém caneta, lápis, agenda, pasta e camisa personalizadas com a marca do Plano.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: