sábado, 7 de junho de 2014

PARFOR discutirá violência dentro da sala de aula

Por Silmara Lopes/AsCom UESPI

O PARFOR/UESPI- Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí, vai promover oficinas para discutir a violência dentro da sala de aula. Com o tema “Construção e desconstrução da violência” a oficina vai enfatizar ações violentas ocorridas em salas de aula no ensino básico.

Coordenador Geral do PARFOR, Raimundo Dutra e o Prof. Dr. Antônio Noronha Filho discutindo detalhes da parceria
O Prof. Dr. Antônio Noronha Filho, médico especializado em comportamentos de jovens, é o idealizador da oficina. Ele argumenta que a violência é um problema que deve ser discutido desde a sua gênese. “Quando se fala em violência, só se fala dos efeitos, ninguém discute como se chega a isso. A proposta da oficina é justamente fazer essa reflexão”, explicou.
A oficina pretende abordar não só os efeitos da violência como também suas causas e discutir principalmente o tema dentro da sala de aula. O Coordenador geral do PARFOR, Prof. Raimundo Dutra, falou da importância de se discutir essa temática. “Nossos alunos estão dentro das salas de aula e vivenciam a violência, que tem sido crescente em todo o Brasil. Com essa discussão visamos construir estratégias para diminuir os índices de ações violentas dentro da sala de aula”, afirmou.
O evento será realizado na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Torquato Neto, no início do segundo semestre.


Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: