domingo, 15 de junho de 2014

Pacto pela Alfabetização na Idade Certa reúne centenas de alunos

O ginásio Governador Guilherme Melo, em Altos, foi palco para o evento “A Grande Jogada”, organizado pela coordenação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), com apoio da secretaria de Educação do município. Nessa quinta-feira (12), centenas de crianças, do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, fizeram apresentações em homenagem à abertura da Copa do Mundo.


Durante o evento, os alunos exibiram as bandeiras das respectivas escolas, produzidas em função do projeto, que contou ainda com a criação do hino de cada centro de ensino do município.
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, deu o "ponta pé inicial" ao evento e elogiou, principalmente, o envolvimento das famílias ao projeto de alfabetização da idade certa. 


“A organização do evento e a secretaria de Educação de Altos estão de parabéns por esse belíssimo evento. Mas, sem dúvida, a participação efetiva de todas as famílias nesse projeto o torna ainda mais belo. Nossa Educação é referência em todo o Estado e ações desse tipo só elevam nosso trabalho”, ressalta.
O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenele, destaca o esforço conjunto dos governos para o desenvolvimento da Educação em Altos. 
“O salto de qualidade na nossa Educação é reflexo da parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Ainda há muito o que fazer e, por isso, vamos continuar trabalhando”, destaca.
Pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, todas as crianças deverão ser alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. 

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: