domingo, 1 de junho de 2014

Pai de Fernanda Lages vai processar Estado por "erros" em inquérito

A atuação da perita Conceição Krause, que fez autopsia psicológica da jovem, também é questionada pela família.
O pai da estudante de Direito Fernanda Lages Veras, Paulo Lages, revelou ao Cidadeverde.com que o advogado da família prepara ação com intuito de processar o Estado o Piauí. A peça será baseada em “erros” contidos na investigação da morte da universitária.

Paulo Lages.

“Esse processo será com base em tudo que aconteceu. Com o que os promotores falaram, no que aconteceu com a Polícia Civil. Provas desapareceram, um pen drive dela sumiu do carro, a senha do computador dela foi modificada no Distrito”, disse o pai de Fernanda.
De acordo com Paulo Lages, o advogado da família deve concluir a peça já na próxima semana e dar entrada na justiça com a ação em um prazo máximo de 10 dias. Outro ponto questionado durante as investigações pelos familiares foi a atuação da perita Conceição Krause.


Ela foi destacada para a autopsia psicológica de Fernanda Lages. De acordo com o laudo conclusivo apresentado à família e à imprensa, a jovem, encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011, nas obras da futura sede do MPF, avenida João XXIII, tinha perfil suicida. 
“Todas as autoridades dizem que essa foi a morte mais investigada no país. Mas encontramos o menor rastro de credencial da perita para assumir esse trabalho. Foi feita pesquisa sobre ela e não achamos nada a respeito de nenhum um tipo de doutorado. Ela tem apenas o registro de conselho da classe”, disse Paulo Lages. 

Conceição Krause.
A perita Conceição Krause é servidora da Polícia Civil do Distrito Federal e ouviu parentes, amigos e colegas de universidade de Fernanda para reconstruir um perfil psicológico da jovem, mesmo após sua morte. O trabalho foi pioneiro na história do Piauí.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: