sábado, 2 de julho de 2011

Juventude do Piauí será foco de pesquisa

Com o objetivo de contextualizar a juventude no Estado do Piauí, identificando-a e investigando-a a partir das variáveis referenciais relacionadas à saúde, trabalho, sexualidade, drogas, família, dentre outros segmentos, a Coordenadoria da Juventude e a Fundação Cepro fecharam parceria para a realização de um estudo utilizando como parâmetro os municípios.
Segundo os técnicos da Cepro responsáveis pela construção do projeto, o estudo sobre a juventude no Piauí possibilitará a operacionalização de políticas públicas junto a este segmento populacional de forma a conduzi-lo na condição de incluídos seja na dimensão social, econômica ou cultural.
“Esta é uma pesquisa de grande expansão e técnica de trabalho, onde poderemos traçar o perfil dos jovens piauienses na realidade atual e com certeza gerará importantes e expressivos respaldos para embasar políticas públicas de forma mais eficiente”, explicou o superintendente da Fundação Cepro, Raimundo Filho.
A pesquisa, de acordo com a técnica Rosário Bacelar, será de cunho quantitativo e qualitativo para que a Coordenadoria da Juventude possa entender o que os jovens estão pensando sobre o contexto social e cultural em que vivem. É exatamente o que procura o coordenador da Juventude, Plínio Dumont: “É importante conhecermos o pensamento dos jovens piauienses, seus anseios e opiniões, suas posturas e não apenas dados quantitativos”.

Fonte:180graus/icb

Um comentário:

professor Jonas disse...

Parabéns para os responsáveis por esse canal que possibilita aos interessados contato com informações que interessam a nossa cidade. Boa iniciativa a realização da pesquisa que trará condições de se planejar e criar políticas voltadas aos jovens piauienses.