sábado, 12 de novembro de 2011

Ministro Haddad destacou avanços do Piauí na educação

Haddad destacou a capacidade de superação do estado

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (09/11), ao desembarcar em Teresina, que o governo está trabalhando para levar os cursos de Medicina para o interior do estado, a partir de solicitação do governador Wilson Martins.

Haddad destacou a capacidade de superação que o estado vem demonstrando no setor educacional e assegurou que o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona Leste da capital, depende apenas de uma lei a ser aprovada pelo Senado para entrar em funcionamento.
O projeto que vai permitir o funcionamento do Hospital Universitário da UFPI é de autoria do senador Wellington Dias (PT-PI) e deverá ser votado ainda este mês. A lei cria a Empresa de Gestão Hospitalar, que ficará responsável pela contratação dos funcionários que irão trabalhar no local, através de parceria entre os ministérios da Educação e da Saúde.
O ministro, que veio ao Piauí para inaugurar uma escola na cidade de Cocal dos Alves, a 196 quilômetros ao Norte de Teresina, garantiu que não faltarão recursos para que a educação no Piauí continue melhorando. “Vamos continuar avançando, vamos continuar melhorando”, disse.
Fernando Haddad citou como exemplo de superação o grande avanço do estado na área das escolas de tempo integral. Lembrou que elas no momento já somam 181.
Antes de seguir para o interior, o ministro visitou a escola Casa Meio Norte, que funciona no bairro Cidade Leste, resultado de uma parceria público-privada. “A escola tem um trabalho inovador e é um exemplo de projeto pedagógico”, reconheceu.

Fonte: 180graus

Nenhum comentário: