Cem bolsas de estudo serão disponibilizadas pela Prefeitura de Teresina no Programa Servidor Universitário 2012. Para aquisição das bolsas, os servidores municipais devem se inscrever para o teste seletivo, cujas inscrições serão abertas nesta quinta-feira (10) e se estenderão até o dia 18 de novembro, no Centro de Capacitação do Servidor Municipal (Rua Areolino de Abreu, 1885, Centro/Norte), no horário das 8 h às 12 h.
O Programa Servidor Universitário, que oferece ao funcionário público municipal efetivo de cargo de nível fundamental ou médio a oportunidade de obter graduação em nível superior, vai disponibilizar para 2012 cursos em diversas áreas. A prova do teste seletivo, que é de responsabilidade da Fundação João do Vale, será aplicado no dia 27 de novembro, das 9 h às 12 h, na Faculdade Aliança/Colégio Certo (Rua São Pedro, 965, Centro).
De acordo com o prefeito Elmano Férrer, gestão com qualidade na prestação de serviços e valorização do servidor público municipal são grandes propósitos da sua administração, que está reforçando o Programa Servidor Universitário ao oferecer cursos com grandes perspectivas tanto no serviço público como no mercado geral de trabalho beneficiando o servidor da Prefeitura de Teresina que almeja alcançar novo patamar na carreira.
"Estamos dando uma atenção especial ao Centro de Capacitação Municipal, que fortalece o servidor em conhecimento na sua área de atuação, e revigorando o Programa Servidor Universitário, para que o funcionário público municipal vislumbre um curso de terceiro grau, o que naturalmente aumenta a sua autoestima e lhe possibilita crescimento na vida profissional", salienta o prefeito.
Cursos - De acordo com o edital, divulgado pela Secretaria Municipal da Administração (Sema), as bolsas são divididas em dois grupos. O primeiro grupo, com 60 bolsas, compreende os cursos de Administração (Gestão), Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Jornalismo, Pedagogia, Secretariado Executivo, Sistema de Informações, Serviço Social e Cursos de Licenciatura. O segundo grupo, com 40 bolsas, oferece os cursos de Serviço Social, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Radiologia Médica e Educação Física.
Para se inscrever, o candidato deve apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido, cópias do RG e CPF, do último contracheque, do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio e declaração de que não possui graduação de nível superior. A prova escrita objetiva, com 50 questões valendo um total de 110 pontos, é de Língua Portuguesa, abrangendo leitura e interpretação de textos, além de gramática.
Segundo o edital, os cursos de Pedagogia e Licenciatura só podem ser pleiteados por aqueles servidores que estejam exercendo os cargos de professor de primeiro e segundo ciclo e pedagogo, enquadrados na classe auxiliar. Outra observação é para o curso de Engenharia Civil, para o qual só podem concorrer os servidores do segmento de infraestrutura e pesquisa.
O gabarito oficial da prova será divulgado às 16 horas do dia 27, no site da Fundação João do Vale (www.fundacaojoaodovale.com.br). A relação dos candidatos aprovados será disponibilizada no dia 2 de dezembro, no site do Portal da Prefeitura de Teresina (www.teresina-pi-gov.com.br) e também da Fundação João do Vale.
Seja bem vindo ao Informativo de Canto do Buriti, este espaço é nosso. Foi criado com o objetivo de fornecer informações de qualidade, servir como fonte de pesquisas, divulgar artistas e a cultural local e regional. Participe, envie-nos: Elogios, sugestões, críticas. A sua participação é muito importante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário