Uma pane geral que deixou muitos clientes 'na mão', a ver navios, sem poder se comunicar ou fazer o trabalho do dia a dia, seja com uso de seus telefones celulares ou de seus serviços de Internet. Muita gente, que depende disso para poder trabalhar, saiu no prejuízo.
A reportagem do 180graus procurou a Anatel para saber que providências foram tomadas e o porquê do problema, mas ninguém foi encontrado. "Apenas os gerentes podem falar sobre o assunto, mas hoje é sexta-feira e eles saíram mais cedo", informou uma atendente que não quis se identificar.
Já as próprias operadoras, até agora, não enviaram qualquer comunicado oficial, nem pela imprensa e nem mesmo um aviso de mensagem de texto para seus clientes. O advogado Narciso Paes, especialista em direito e defesa do consumidor, disse que qualquer cliente que tenha se sentido prejudicado, que tenha sofrido prejuízos com essa pane nessas operadoras pode entrar com um processo e pedir por uma gorda indenização.
"Dependendo do caso, qualquer uma das empresas acionadas na Justiça pode ter que arcar com as consequências, pois quando se assina os serviços de uma operadora de celular ou de pacotes de dados de Internet, 3G, por exemplo, a operadora te garante o pleno funcionamento do seu serviço. E se te prejudicou, em um momento que você precisou, ela vai ter que responder por isso. Está no Código de Defesa do Consumidor, artigo 64, que a empresa deve informar seus clientes quando houver problemas, o que não aconteceu neste caso", informou.
Fonte: 180graus.
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