sexta-feira, 22 de junho de 2012

Internet está fraca em Canto do Buriti - PI.

Recentemente nossa redação recebeu vários e-mails, ligações de leitores  informando que o sinal de internet estava ruim, fraco que não estavam conseguindo acessar alguns sites e inconformados com o sinal da internet, nos sugeriram que buscássemos investigar o problema e assim, o fizemos.
Nesta quinta-feira entramos em contato com a operadora de telefone e repassamos o problema que está acontecendo em nossa cidade, Canto do Buriti - PI, a atendente nos informou que o que esta acontecendo é que a maioria das pessoas estão utilizando chips de voz para acessar a internet pelo computador e que esta prática é irregular. Por este motivo, estas pessoas não estão conseguindo acessar alguns sites.
Perguntei o que poderia ser feito para solucionar o problema, e ela me informou que a única solução seria adquirir um chip de dados em uma loja especializada.
Alunos da Universidade estadual do Piauí na modalidade a distância estão prejudicados, pois não conseguem acessar a plataforma moodle.
Desta forma esperamos ter esclarecido a dúvida dos nossos leitores.


2 comentários:

Anônimo disse...

E e uma das internet que esta Sé destacando a qui na nossa cidade e a Oi Velox,mais infelizmente só temos disponibilidade ate 1MG muito pouco para a nossa população.Ligo para a central da oi quase toda semana pedindo informação sobre o aumento da banda larga na nossa cidade,mais o que eles dizem e que não podem fazer nada ai fica complicado para nossa população de Canto do Buriti-PI !!

Esivaldo I.S disse...

Boa noite querido leitor, agradecemos a sua participação em nosso canal de interação. Sua insatisfação com o serviço de internet em nossa cidade é a insatisfação de muitos e temos a quem reclamar, o usuário tem o Procon e a Anatel para denunciar pelo serviço que você paga e não usa.