O acordo prevê a participação dos servidores das unidades de saúde em cursos de capacitação e de desenvolvimento profissional, presenciais e a distância, promovidos pelo tribunal. Os cursos abrangem temas como mecanismos de controle na administração pública, licitações e contratos administrativos, prestação de contas, planejamento e orçamento público.
Durante a solenidade de assinatura, o presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, destacou que as iniciativas para recuperação dos hospitais universitários federais executadas pelo Ministério da Educação por meio da empresa foram formuladas com base em determinações do TCU quanto à necessidade de melhor controle da gestão e de regularização da contratação de pessoal. “A qualificação dos profissionais que já atuam nos hospitais, assim como daqueles que vão ingressar a partir dos concursos realizados pela empresa é determinante para esse processo”, destacou.
Os cursos são ministrados pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), vinculado ao tribunal e responsável pelas iniciativas de educação corporativa para os servidores. A coordenação dos cursos entre os hospitais será feita pela Diretoria de Gestão de Pessoas da Ebserh.
A qualificação dos profissionais para a melhoria da gestão das unidades é um dos objetivos do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela Ebserh.
Assessoria de Imprensa da Ebserh
Fonte: Portal MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário