terça-feira, 23 de abril de 2013

Anonymous promove protesto virtual contra a CISPA





200 sites participarão da manifestação nesta segunda-feira, 22
O grupo Anonymous iniciou uma campanha de mobilização contra a CISPA (Lei de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética). Cerca de 200 sites participarão do protesto, segundo o The Next Web.
Enquanto as manifestações do ano passado contra o SOPA contaram com a ajuda da Wikipedia e Google, a contestação desta segunda-feira, 22, no entanto, será limitada. Até o momento, não há nenhuma organização famosa na lista de participantes
Além dos sites independentes, alguns membros do grupo no Twitter e Facebook irão se silenciar durante o dia. Outros usuários utilizarão o serviço Twibbon para incluir um selo de protesto em seus avatares.
Sobre a CISPA
Na última semana, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou a lei de segurança cibernética que permite a qualquer empresa compartilhar informações dos seus clientes com órgãos do governo em investigações de ameaças digitais.
A CISPA foi aprovada por 288 votos (92 Democratas e 196 Republicaos) contra 127 na Câmara. Agora a lei tentará novamente passar pelo crivo dos senadores antes de ser sancionada pelo presidente Obama.
Diferente do SOPA e do PIPA, que causaram forte mobilização tanto de empresas como de usuários que eram contra o projeto, o CISPA é visto com bons olhos por alguns grandes nomes da tecnologia, como Facebook, Microsoft e Oracle, que já declararam apoio ao projeto.

Fonte: olhardigital

Nenhum comentário: