sábado, 20 de abril de 2013

Professores elaboram projetos para inclusão de novos cursos a distância no NEAD/UESPI

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES lançou no mês passado um Edital para projetos de inclusão de novos cursos de Graduação e Pós-Graduação na modalidade a Distância (EAD). O prazo para envio das propostas e projetos é até a próxima sexta-feira, 29, e as Coordenações de alguns cursos da Universidade Estadual do Piauí - UESPI demonstraram interesse em incluir seus cursos para esta modalidade para expandi-los ainda mais pelos municípios piauienses.
Docentes da instituição manifestaram interesse e elaboraram projetos que serão, agora, apreciados pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Para a Direção do NEAD a expectativa é de aprovação e, assim, o Núcleo de Educação a Distância - NEAD, terá novos cursos que serão ofertados para diversos polos do Estado.
O Professor Doutor Valdinar da Silva Oliveira Filho é da área de História e foi quem elaborou o projeto de inclusão do curso na modalidade. "O projeto da Graduação já está pronto, faltando só concluir o da Pós Graduação. É de enorme importância para instituição a inclusão de novos cursos, pois a EAD já é uma realidade, está na boca do povo, em todo lugar que chegamos se fala em Educação a Distância. Nossas expectativas são as melhores possíveis", afirmou Valdinar Filho.
Robson Carlos da Silva, atual Diretor do Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Artes - CCECA, é um dos quatro professores que se interessaram e também elaborou um Projeto para apreciação da CAPES. "A inclusão de novos cursos é importante. Aqui no NEAD/UESPI, estamos acompanhando =uma tendência, não só nacional, mas mundial, portanto, acredito que a instituição de forma geral só tem a ganhar com a promoção destes Editais", explicou o Diretor.
Segundo a Diretora do NEAD, Márcia Percília, os Projetos tramitam por departamentos da UESPI para depois seguir para a CAPES, que é a istituição que dá o resultado final. "Os projetos antes de serem enviados passarão pelas instâncias superiores da instituição, em seguida, serão enviados até sexta-feira, 29 de Março. Até o dia 17 de Junho serão divulgado os resultados. Após estes resultados, creio que até 2014 estaremos lançando um novo vestibular", pontuou a Diretora.

Por Jhayson Phillipe (Estagiário)/ Sammara Jericó (Chefe de Redação)
Fonte: EAD>UESPI

Nenhum comentário: