As fases de construção do livro didático compreendem antes de tudo a criação de um projeto a ser enviado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior-CAPES. Em seguida, os professores conteudistas produzem os livros que só então são revisados e diagramados pela equipe técnica para depois serem repassados para os alunos.
Professor Geraldo Araújo, Membro da Equipe Multidisciplinar do NEAD/UESPI
"A coordenação somente realiza o processo de produção dos livros depois que todo o conteúdo dos livros passam por uma revisão ortográfica e é organizado de acordo com as normas da ABNT," explica o diagramador Pedro Leonardo.
As ações da coordenação em consonância com o NEAD é parte essencial na construção do conhecimento dos alunos e, em função disso, o professor Geraldo Araújo, Membro da Equipe Multidisciplinar do NEAD, exalta o reconhecimento do trabalho realizado pelo núcleo. "Além dos inúmeros livros que já foram produzidos, o NEAD/UESPI foi a primeira instituição do Brasil a produzir material para o curso de Licenciatura em Espanhol," afirma Geraldo. O professor acrescenta ainda que a coordenação também faz a produção de vídeo-aulas para todos os cursos.
Em relação a técnica de produção de livros, a coordenação elaborou um modelo de trabalho baseado no Internacional Stardard Book Number-ISBN, que identifica o livro pela edição, título, autor, o país e a editora.
O gráfico abaixo mostra como funciona todo processo de produção dos livros didáticos.
Livros produzidos para os Cursos de Gestão Pública e Administração Pública
Eliaquim Lopes-Estagiário-Jhayson Phillipe (Estagiários) /Sammara Jericó(Chefe de Redação)
Eliaquim Lopes-Estagiário-Jhayson Phillipe (Estagiários) /Sammara Jericó(Chefe de Redação)
Fonte: EAD.UESPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário