terça-feira, 30 de abril de 2013

NEAD/UESPI comemora boas notícias para o Ensino a Distância no Piauí

Cinco polos de apoio presencial do Núcleo de Educação a Distância - NEAD da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, obtiveram classificação máxima após análise por parte de avaliadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.
Oeiras, Piracuruca, Simplício Mendes, Valença e Campo Maior conquistaram classificação Aprovado sem pendência (AA). As 4 primeiras mantiveram suas classificações, tendo Campo Maior como novidade entre as avaliadas. Outras 7 cidades estão sob análise e segundo o Diretor Adjunto do NEAD, Raimundo Isídio de Sousa, ambas já estão em AA e, dificilmente, sofrerão queda de nível. "Água Branca, Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Picos, Simões e União, já eram AA e dificilmente sofrerão alguma queda de nível, pois estão bem estruturados ", afirmou Raimundo Isídio.
Outra boa novidade do NEAD/UESPI é o 3º Encontro de Coordenadores EaD, que acontecerá no mês de Julho, entre os dias 2 e 3, aqui em Teresina, e irá reunir, além dos Coordenadores do Piauí, profissionais do Maranhão e Ceará. Este encontro visa discutir sobre as alterações no sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB e apresentar soluções de melhorias para que, em Novembro, no Encontro Nacional, em Brasília, sejam mostrados os resultados e apresentados possíveis projetos de melhorias e as atuações dos polos.
Por Jhayson Phillipe (Estagiário ASCOM)/ Sammara Jericó (Chefe de Redação)
Autor: Sammara Jericó - Assessora de Imprensa
Fonte:NEADUESPI

Nenhum comentário: