sábado, 6 de abril de 2013

Sindicato de Jornalistas do PI promove encontro com palestra do jornalista Francisco José Haverá também uma exposição de fotojornalismo ambiental com trabalhos de André Pessoa

Num esforço concentrado da Diretoria, tendo à frente o Presidente José Olímpio, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí – SINJOR-PI realizará no período de 05 e 06 de junho próximo, em Teresina, o VIII Encontro Estadual de Jornalistas com o tema central “Jornalismo e Sustentabilidade”.
A abertura oficial será realizada às 20:00 no auditório do SESI, na Avenida Campos Sales, com palestra proferida pelo jornalista Francisco José (Rede Globo/Recife) sobre “o papel do jornalista na construção de uma formação globalizada de sustentabilidade”, seguida de apresentações de artista locais e um coquetel. Na oportunidade, a diretoria do SINDJOR-PI fará a entrega do Diploma do Mérito Jornalístico a personalidades que contribuíram para o engrandecimento da imprensa piauiense.
Haverá também uma exposição de fotojornalismo ambiental com trabalhos de André Pessoa e de repórteres fotográficos da imprensa local, além de cartuns com a mesma temática, nos dois dias de evento. Sustentabilidade, pluralidade e opinião pública. Que pauta é essa? Esse é o tema do debate do qual participará o jornalista Sérgio Adeotado, do jornal Valor Econômico, Paulo José Cunha, da TV Câmara, e outros convidados.
Na parte da tarde, a partir das 14 horas, teremos palestra do professor Carlos Sait (Professor da UFPI, Doutor em Climatologia Urbana) sobre o tema Teresina, 43ºC – O que há por trás da pauta?, tendo como debatedor o jornalista Alcides Filho.
Encerrando o encontro, às 16 horas, será proferida a palestra Jornalismo Institucional, Movimentos Sociais e Sustentabilidade, a cargo da professora Ana Regina Rêgo, Professora Drª. UFPI e Gerente de Comunicação da Caixa Econômica Federal, seguida de debate com a participação de convidados dos segmentos da sociedade civil organizada.
Com a realização do VIII Encontro Estadual de Jornalistas, a diretoria o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí – SINJOR-PI amplia cada vez mais a sua atuação e formaliza o plano de metas que deu início a uma série de conquistas, possibilitando um crescimento gradativo e firme em seu quadro social, este é o grande objetivo da entidade.
Fonte: Com informações da Assessoria

Nenhum comentário: