sábado, 14 de setembro de 2013

Campus Poeta Torquato Neto receberá a abertura do 6° Festival Cultural de Capoeira “Berimbau de Ouro”

De 13 a 15 de setembro, será realizado o Festival Cultural de Capoeira ” Berimbau de Ouro”, que está na sua 6° edição e terá pela primeira vez o apoio da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. A Universidade cederá um espaço, no campus Torquato Neto/bairro Pirajá, para a realização da abertura.
O Berimbau de Ouro é um festival que visa destacar e incentivar a produção da música de capoeira por praticantes da modalidade, como destaca Sílio Nunes, estudante de História da UESPI/Clóvis Moura e um dos organizadores do evento. “O Berimbau de Ouro é um evento voltado á música de capoeira, a qual retrata o nosso cotidiano, o cotidiano da sociedade, as dificuldades. Na realidade, é um lamento feito por capoeiristas com letras populares. A importância é que instiga o capoeirista a mostrar seu lado artístico porque, nós,além de jogadores de capoeira, somos compositores”, pontua.
O capoeirista que produzir a melhor música será contemplado com troféu e as quinze melhores músicas serão incluídas num CD que será lançado em breve. Segundo a comissão organizadora, a expectativa é de 65 atletas ou mais se inscrevam para concorrer; até agora, 55 pessoas já se inscreveram, entre jogadores e mestres de capoeira de todo o Brasil. Dentro da programação do festival também ocorrerá o lançamento de livros, palestras e formatura de capoeiristas da Associação Cultural de Capoeira Escravos Brancos.
As inscrições são abertas para o público em geral e podem ser realizadas até a sexta-feira (13). Para efetivá-la, basta acessar o blog do evento disposto no link abaixo.No blog também é possível conferir a programação completa do festival.
Por: Wanderson Araújo (Estagiário- ASCOM)

Fonte:
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.br

Nenhum comentário: