quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Simpósio Piauiense de Informática

O Simpósio Piauiense de Informática (infoPI, leia-se InfoPiauí), é um dos maiores eventos na área de Informática do estado do Piauí. Organizado por professores e alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o evento propõe oportunizar a alunos, professores e profissionais, contato com as constantes evoluções tecnológicas na área da Informática.
O infoPI tem como objetivo principal permitir que seus participantes atualizem seus conhecimentos, entrando em contato com novos conceitos e tecnologias através da apresentação de palestras, participação em mini-cursos e apresentação de artigos e projetos de P&D. Além disso, o infoPI pretende promover uma discussão de temas relevantes à área de Informática, em temas que possam nortear o ensino e a pesquisa científica.
Outros objetivos secundários complementam o objetivo principal naquilo que é pertinente ao mundo acadêmico, no seu desenvolvimento, na sua perspectiva de transmitir conhecimento, desenvolver tecnologias e formar profissionais completos nas suas áreas de atuação. Destaca-se também a importância na atualização de profissionais atuantes em empresas públicas e privadas.
O infoPI tem como foco promover a discussão de temas científicos emergentes na área da Informática, proporcionando a disseminação do conhecimento de novas tecnologias entre seus participantes, através da discussão e da troca de experiências. Ademais, o infoPI, por meio das atividades propostas, visa à ruptura de barreiras existentes entre seus participantes e convidados, o que resulta em enriquecimento acadêmico e profissional.
Chegando a sua 11a. edição, já consolidado regionalmente, o infoPI tem o desafio de transformar-se num evento de importância no calendário nacional.

Nenhum comentário: