segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Trabalhadores dos Correios do Piauí decidem fazer greve após audiência

A assembleia também rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pela ECT na última semana


Uma assembleia geral ocorrida na noite da última terça-feira (17/09) decidiu pela entrada dos trabalhadores dos Correios do Piauí no movimento grevista que ocorre em mais de 20 estados por todo o Brasil. Convocada pelo SINTECT-PI em resposta ao calendário aprovado pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios, a assembleia também rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pela ECT na última semana, de 8%.
O movimento paredista foi deflagrado poucas horas depois de uma audiência conciliatória da FENTECT com a ECT conduzida pelo Ministro Antônio José Levenhagen de maneira notavelmente truculenta no Tribunal Superior do Trabalho. A representante maior dos trabalhadores dos Correios naquele momento, Anaí Caproni, foi por diversas vezes interrompida de forma particularmente agressiva em suas falas e teve negado o pedido de inclusão de vários assuntos que foram debatidos na ata da reunião.
A greve se configura como uma reação da categoria frente à situação de achatamento de seu poder de compra, ao processo de privatização de seu plano de saúde e contra a falta de segurança nas agências de Correios de todo o Brasil, que se tornaram um alvo preferencial da criminalidade após a implementação do Banco Postal, em 2002.

Fonte: Com informações da Assessoria

Nenhum comentário: