sexta-feira, 6 de setembro de 2013

I e II Simpósio de Letras Espanhol /EAD-UESPI acontece em setembro

A Coordenação do Curso de Espanhol modalidade Ensino a Distância(EaD) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) irá realizar, no período de 12 a 14 de setembro e de 26 a 28 de setembro de 2013, o I e II Simpósio de Letras Espanhol /EAD-UESPI, que traz como tema: “Lengua, Literatura y las TICs a servicio de la Enseñanza de ELE”.
O evento é resultado da parceria entre o NEAD/ UESPI a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior(CAPES) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Cultura-SEDUC e visa promover a integração de estudantes e professores de Letras Espanhol nas modalidades a distância e regular, tendo em vista atualizar e aperfeiçoar os fundamentos básicos do conhecimento de Língua, Literatura e Novas Tecnologias, além da produção científica a nível de graduação ( TCCs) e Comunicações sob a orientação de um professor da área de espanhol. “São aguardados aproximadamente 480 estudantes de vários municípios do Estado, além de Coordenadores, Tutores e Professores da instituição. Dessa forma, a UESPI, através das Coordenações de Curso de Letras Espanhol modalidade a distância e regular, abre um espaço para que possam desenvolver suas pesquisas e compartilhar conhecimentos com outros alunos, professores e pesquisadores em Língua Espanhola”, ressalta a Coordenadora do Curso de Espanhol EaD, Profa. Dra. Margareth Torres Costa.
O I e II Simpósio será realizado nas dependências do Campus Poeta Torquato Neto, nos turnos manhã, tarde e noite e contará com conferências, palestras, mini-cursos, defesas de TCC, comunicações em forma de pôsters, exposição oral dos alunos do Curso de letras Espanhol -modalidade a distância e regular – que concluirão o Curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol- EAD-UESPI no pólos de Bom Jesus, Corrente, Avelino Lopes,Valença, Uruçuí, Simplício Mendes, Pio IX, União, Água Branca, Elesbão Veloso, Campo Maior, Piripiri,Piracuruca, Picos e Oeiras.
Por: Aldenice Sousa- estagiária ASCOM / Sammara Jerico ( chefe de redação)

Fonte:
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.br

Nenhum comentário: