quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Duas redações de estudantes do PI viram exemplo pro MEC

Dois textos de Teresina estão entre os seis selecionados. Guia está disponível para download O Ministério da Educação e Cultura (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), lançou um guia de redação para quem vai participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. A publicação usou como exemplo duas redações do Piauí que receberam nota máxima.

Pedro Igor, um dos alunos com redações nota 1.000 no Enem 2012

O "Guia do Participante – A Redação no Enem 2013" selecionou seis redações com nota 1.000 no Enem 2012. Entre elas estão os textos de Pedro Igor da Silva Farias, do colégio Certo, e Adriel Rêgo Barbosa, do colégio Integral, ambos de Teresina. 


De acordo com o Inep, as redações foram selecionadas por cumprirem todas as cinco competências exigidas no exame, entre elas intervenção para o problema abordado, domínio da escrita formal e características textuais fundamentais, como coesão, coerência e informatividade. 
O guia está disponível para download gratuito na internet, em formato PDF.
O Enem 2013 terá 7,1 milhões de candidato, 24% a mais que na edição anterior. As provas estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro, a partir de 13h, no horário de Brasília. 
Fonte: cidadeverde. 

Nenhum comentário: