sábado, 31 de maio de 2014

UESPI vai participar do 12° Salão do Livro do Piauí- SALIPI

Por Aldenice Sousa

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI, vai marcar presença na 12ª edição do Salão do Livro do Piauí- SALIPI. A UESPI estará com um stand de exposição de livros e outras publicações, científicas e artísticas, de professores, servidores e estudantes da instituição.

Imagem: Divulgação

“Quem não lê não vê” é o tema do SALIPI que este ano será realizado no espaço Rosa dos Ventos, nas dependências da Biblioteca Central da Universidade Federal do Piauí- UFPI, de 30 de maio a 08 de junho . ” O SALIPI é um evento consolidado e a UESPI, como instituição formadora de leitores, está feliz com esta parceria”, acrescenta a Vice- reitora da instituição, Profa. Dra. Bárbara Melo.


Pró- reitor de Pesquisa e Pós- graduação, Diógenes Buenos Aires

De acordo com o Pró- reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Diógenes Buenos Aires, a participação da instituição no evento é uma forma de apresentar à sociedade a produção e as ações de Pesquisa, Ensino e Extensão da UESPI. “O Salipi é um dos eventos mais importantes para a projeção de publicações. Com essa participação a UESPI dará visibilidade aos conteúdos produzidos nas mais diversas áreas que a instituição abrange”, pontua.
Os professores, servidores e alunos que queiram a presentar seus trabalhos devem entregar ao menos uma cópia de sua publicação na Pró-reitoria de Pesquisa (PROP), no Palácio Pirajá, até o dia 28 de maio, quarta-feira, das 7h30 às 13h30. Podem ser livros publicados, livros onde participam de capítulos ou outras publicações impressas que possam ser expostas.
A UESPI estará presente ainda em dois momentos distintos do SALIPI: no Bate-papo Literário a professora e coordenadora do Curso de Direito, Campus Torquato Neto, Esther Maria de Sá Castelo Branco, apresentará seu livro: “O direito natural e a desigualdade entre os homens no pensamento de Rousseau”. E no Seminário Língua Viva, a professora de Jornalismo Samária Andrade, ao lado do editor da Revista Revestrés, André Gonçalves, irá discutir sobre Jornalismo Cultural.
Confira a programação:


Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: