terça-feira, 23 de outubro de 2012

Olimpíadas Universitárias: Com 5 medalhas, PI estreia nas quadras

O Piauí já soma cinco medalhas na edição 2012 das Olimpíadas Universitárias. Em Foz do Iguaçu/PR, judô e atletismo colocaram o estado três vezes no topo do pódio. Agora é a vez do futsal, handebol e vôlei tentarem repetir a dose, o que seria inédito no desporto do ensino superior.

Satiro Sodre/AGIF/COB


Os melhores resultados vieram com Fernanda Araújo, ouro nos 100 e 200 metros rasos no atletismo. Somadas todas as conquistas no evento desde 2008, a velocista atingiu a marca de 10 medalhas, sete delas douradas.
No judô, Francinaldo Segundo conquistou o bicampeonato na categoria acima de 100kg e ainda prata no torneio absoluto - independente de peso. Stanley Torres foi bronze na até 73kg.

Fernando Soutello/AGIF/COB


Hora dos times
Nesta terça-feira, começam os esportes coletivos, nos quais o Piauí jamais conquistou medalha. O Estado só não está na disputa do vôlei feminino e do basquete.
No futsal, as meninas do IFPI estão no Grupo C da 3ª Divisão, que ainda tem Doctum/ES, UFV/MG e Unifap/AP, adversárias da estreia desta terça às 10h30, no ginásio Ronaldo Nunes. O time masculino do Ceut caiu no Grupo B da mesma divisão, com Estácio/Seama/AP e UFMG, contra quem os piauienses estreiam somente na quarta-feira.
O vôlei masculino da Uespi está no Grupo B da 3ª Divisão com UFRR e Esmac/PA. A estreia será contra os rivais de Roraima, às 14h.
Faculdades de Roraima e Maranhão são as adversárias da Chrisfapi, de Piripiri, estreante no handebol feminino. No masculino, a UFPI terá equipes do Tocantins e Ceará pela frente.
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: