sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dirceu: Alunos usam guarda-chuva em sala de aula para evitar goteiras

Funcionários e estudantes sofrem com a falta de estrutura da escola.
Alunos da Unidade Escolar Antônio de Almendra na zona Sudeste de Teresina estão sendo prejudicados pela estrutura deficiente da escola. Uma estudante chegou a ser flagrada usando guarda-chuva para se proteger dentro de sala de aula.

Foto: Foto/ TV Cidade Verde

A equipe da TV Cidade Verde esteve no local e detectou vários problemas como rachaduras na bases das colunas, janelas quebradas, lajes encharcadas e goteiras por todo o prédio. Para complicar ainda mais a situação, alunos e professores também são vítima da violência da região.

Fotos: Reprodução/ Facebook

"Eu mesmo fui ameaçado três vezes e nunca temos uma solução. A gente vive a mercê da marginalidade", lamentou o vigilante da escola, Roberto Queiroz.
A escola que é estadual não possui sequer uma quadra de esportes. Os alunos improvisaram um campo de futebol com traves feitas de madeira e para chegar até o espalo, os alunos precisam passar por um corredor sem iluminação adequada.



Do outro lado a 21ª gerência de Educação afirmou que já está sendo feita uma análise mais detalhada na escola para que seja iniciada uma reforma.
"A gente está iniciando já o preparo para a reforma. Estamos esperando e queremos tudo pronto para o início do período letivo", garantiu o gerente, Alberto Machado.








Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: