quinta-feira, 8 de maio de 2014

Jovens empresários do Nordeste discutem tecnologia em evento no PI

Acontecerá entre os dias 15 e 16 de maio, um dos mais importantes eventos de empreendedorismo da região. O Líder Nordeste 2014 reunirá empresários, lideranças políticas, especialistas em gestão, estudantes e profissionais em geral para discutir “empreendedorismo digital, tecnologia e inovação” e outros temas que fazem parte da realidade do atual mundo dos negócios.


O Líder Nordeste é promovido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE, e a realização esta sob a responsabilidade da Associação dos Jovens Empresários do Piauí – AJE-PI. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de realizar contatos profissionais e discutir oportunidades de negócios.
O evento acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, situada na zona Sul da cidade de Teresina. A programação do evento será composta por palestras e workshops. 
Dentre os palestrantes, destaca-se o presidente da Associação Brasileira de Start up's, Gustavo Caetano que se apresentará na abertura do evento dia 15/05. O profissional preside ainda o Sistema Sambatec, que é a maior plataforma de vídeos online da América Latina.
Para o empresário Diego Oliveira, presidente da AJE-PI, o Líder Nordeste será uma excelente oportunidade para o debate sobre o uso das novas tecnologias na promoção de negócios. “Vamos tratar de assuntos de interesse do jovem empresário e do empreendedor nordestino. Temos observado o crescimento do consumo e também do investimento em diversas modalidades de empresas na região. Neste ano, o foco é a questão do empreendedorismo digital aliado a tecnologia e inovação”, explica o presidente.
A programação do Líder Nordeste contém workshops com temas como “O poder dos Apps”, “E-commerce” e “Marketing Digital”, entre outros. Um dos momentos mais esperados do evento é a palestra de Luigi Pizzichemi, que é responsável pela área de desenvolvimento da empresa 21212. O empreendimento é um novo conceito em incubadoras de empresas, entretanto as aceleradoras possuem uma metodologia mais complexa e estruturada.
O evento, que visa também apresentar as potencialidades do Piauí, deve reunir um público de cerca de 600 participantes. A edição deste ano deve atrair profissionais, empresários e estudantes de 23 Estados brasileiros e caravanas de todo o Nordeste. As inscrições estão sendo realizadas no site http://compreoseu.com.br/lidernordeste
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: