segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pesquisador da USP fará conferência na UESPI de São Raimundo Nonato

A Universidade Estadual do Piauí- UESPI em São Raimundo Nonato, Campus Ariston Dias de Lima, realiza dia 12 de Maio, o X Encontro de Professores Pesquisadores Sobre Educação na Contemporaneidade, organizado pelo Núcleo de Estudos Foucaultiano ligado ao curso de História do Campus. O evento contará com conferência do Pesquisador da USP, Tiago Falótico, Doutor pelo Instituto do Psicologia da USP que falará sobre pesquisa realizada no Parque Nacional Serra da Capivara.
O X Encontro de Professores Pesquisadores pretende discutir pesquisa e educação como elementos de Extensão Universitária. O docente Gênesis Naum de Farias, coordenador do evento, ressalta que uma das proposta do Núcleo de Estudos Foucaultiano é fomentar esses encontros entre pesquisadores.


Tiago Falótico, docente da USP que estará no X Encontro de Professores Pesquisadores no Campus de São Raimundo Nonato
De acordo com o professor há uma necessidade em se aprofundar as questões que orientam os currículos para a formação de professores onde o foco é o ensino rumo as chamadas Ciências da Subjetividade. “O eixo central dos debates se desdobrará em torno do objeto que cada pesquisador vem trabalhando em suas pesquisas de campo, quando a questão é envolver a comunidade acadêmica no enlace científico e no despertar pelo trabalho de fomento social, servindo para ampliar os horizontes propostos para os processos do desenvolvimento na região da Serra da Capivara”, afirma Gênesis Naum.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: UESPI.BR

Nenhum comentário: