sábado, 10 de maio de 2014

UESPI prepara convênios para intercâmbio de estudantes com universidades estrangeiras


Por: Aldenice Sousa
A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, vai receber, a partir do mês de junho deste ano, uma série de visitas de representantes de várias universidades do exterior, tendo em vista o estabelecimento de parcerias. A Internacionalização de instituições de ensino superior é prevista por ações e programas do Governo Federal e um dos requisitos de pontuação das instituições de ensino superior.


Professores Antonio Francisco da Silva e Francisco das Chagas Lima na Diretoria de Relaçoes Internacionais
Para estabelecer parcerias, o Prof. Dr. Francisco das Chagas Lima, assessor da Reitoria, esteve no XXVI Encontro da FAUBAI- Associação de Assessorias de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para Assuntos Internacionais, que aconteceu entre os dias 12 e 16 de abril, em Joinville, estado de Santa Catarina, teve como principal tema “ A Educação Superior Brasileira: Construindo Parcerias Estratégicas”. A FAUBAI é uma das instituições que promovem o contato entre universidades brasileiras e estrangeiras.
Segundo o Prof. Francisco das Chagas Lima, durante o evento foi possível estabelecer importantes contatos a fim de viabilizar a mobilidade estudantil fora do país. “Nós vamos promover palestras para divulgar as instituições e incentivar a participação dos alunos no intercâmbio”, afirma.
Os alunos receberão o apoio da Diretoria de Relações Internacionais, que pretende oferecer cursos de línguas (inglês – português) , apoio para tradução de trabalhos e ainda a captação de recursos para o financiamento de convênios.
O Prof. Dr. Vicent Gleizes, representante da Associação Campus France, que reúne mais de 15 universidades francesas, será o primeiro a visitar a UESPI. Estão previstas palestras entre os dias 02 a 06 de junho nos campus de Teresina, Parnaíba e Picos.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: UESPI.BR

Nenhum comentário: