segunda-feira, 26 de maio de 2014

PI: Teresina é destaque entre municípios mais criaram novos empregos

A capital do Piauí voltou a ser destaque com saldo positivo maior, no mês de abril, de criação de novos empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa feita, mensalmente, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


O estudo considera os números de contratação das cidades de cada Estado brasileiro com população superior a 30 mil habitantes. No Piauí, trezes municípios são considerados. A pesquisa é feita subtraindo-se do total de contratações o total de demissões.
Teresina ficou com saldo positivo de 2.667 novas contratações homologadas. Em segundo lugar ficou União, com 110 contratações a mais do que demissões. Em terceiro está Picos, com 63 novos empregos a mais do que desligamentos.
Os setores da economia que mais contrataram foram serviços, em primeiro lugar, e comércio em seguida. No total, o Estado registrou saldo de 2.983 contratações para o mês de abril.
No acumulado dos últimos 12 meses, o Piauí já viu a criação de 14.403 novos empregos. O número é maior 1,05% do que quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: