sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Especialização em Ead discute Gestão da educação superior



Aula do módulo VI do curso de Esp. em Ensino a Distância tratou do planejamento e controle da gestão do ensino superior. A aula foi ministrada pelo prof. Vinícius Oliveira

Referência de qualidade para gestão da educação superior". Esse foi o tema no módulo VI do curso de Especialização em EaD promovido pela Universidade Estadual do Piauí. O módulo foi ministrado pelo Diretor Geral do Núcleo de Educação a Distância da UESPI (NEAD), o professor Vinícius Oliveira.
Na oportunidade, cerca de 60 alunos puderam entender e discutir a importância de uma gestão para a qualidade do ensino superior e em especial para o ensino a distância.
"O ensino a distância é uma realidade consolidade aqui no Estado e pelos palnos do Governador do Estado é que exista um polo de EaD em cada município do Piauí. Estamos tendo a confiança do governo do Estado porque sabemos que os resultados apresentados pelo NEAD/UESPI são positivos e expressivos. E para crescermos mais é preciso cuidar da gestão, da parte de gerenciamento e é isso que estamos fazendo aqui", pontuou o Prof. Vinícius.

Quadro demonstrativo da situação atual do NEAD que está sendo controlada pela Direção atual do Núcleo 
Na oportunidade, o professor Vinícius Oliveira falou de alguns projetos como a criação de um núcleo central e descentralizado do EaD; sobre as colações de graus que aconteceram nos últimos dias no total de 870 alunos; sobre as origens da gestão EaD e da Administração educacional.

Alunos do curso de Esp. em EaD da Universidade Estadual do Piauí 
Fonte: Uespi.br




Nenhum comentário: