quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Professores e alunos da UESPI, UFPI e IFPI promovem II e-poti: Encontro de Tecnologia do Piauí que tem início hoje (09/12)

Wanderson Araújo

Tudo pronto para o início de mais uma edição (a segunda) do Encontro do Pólo de Tecnologia e Inovação, o e-poti. O evento está marcado para acontecer entre hoje (9) e o dia 12 do presente mês, congregando alunos, professores e profissionais das áreas de computação, engenharia elétrica e outras afins para a discussão de temas ligados à tecnologia da informação, robótica, dentre outros.
A programação deste ano será executada no prédio do Lagoas Digitais, situado no complexo Lagoas do Norte e na sede no IFPI, Campus Central. O e-poti é idealizado por professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí-IFPI e da Universidade Federal do Piauí-UFPI e apoiado pelo Lagoas Digitais, Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI). Profissionais de renome como o representante da Startup Brasil Renato Valente, empresário com mais de 10 anos de experiência em áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios e o representante José Michel, Especialista em prototipagem e fabricação digital e um dos makers mais importantes do Brasil, marcarão presença.
Para o II Encontro são esperadas cerca de 400 pessoas. Os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras, minicursos, mesa redonda, disputar competição de robótica e apresentar artigos; os melhores artigos e o vencedor da competição de robótica serão premiados. Haverá minicursos sobre, por exemplo: Fundamentos de Qualidade da Energia Elétrica e Automação residencial com Arduino, ministrados por professores da UESPI e UFPI; palestras com professores convidados da Universidade Federal do Ceará sobre Computação Ubíqua e Jogos Pervasivos, além de mesa redonda sobre Energias Renováveis no Estado do Piauí, dirigida por representantes da UFPI, FAPEPI e Eletrobras.


Os interessados em participar do evento podem efetivar inscrição através do site http://www.epoti.org/index. As vagas são limitadas. Através do mesmo endereço eletrônico é possível se obter mais informações sobre inscrição (valores), programação, chamadas de trabalho, competição de robótica e localização detalhada.
Mais informações também através do e-mail: epoti.contato@gmail.com.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: