segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Teresina é a 1ª capital na geração de emprego no Nordeste em 2015

Teresina se destacou mais uma vez na pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregos (Caged) como a primeira capital no Nordeste na geração de emprego e a terceira no Brasil no ano de 2015. 
Segundo os dados do Caged para o acumulado de janeiro a novembro de 2015 os setores de atividade econômica que mais contribuíram para este resultado na capital foram os de serviços, com 5.928 postos de trabalho, sendo 4.253 postos gerados através das empresas de Call Center, representando 70% dos empregos do setor de serviços, seguido pela atividade de serviços de utilidade pública.
Os dados comprovam como a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), tem trabalhado para melhorar o quadro social e econômico da cidade. Exemplo disso foi a criação da Lei nº 4.410, de 2013, que proporcionou os benefícios e incentivos fiscais às empresas de Call Center.
“Desde que iniciamos com essa política de atração de investimentos nossa cidade vem passando por grandes transformações econômicas positivas. A Prefeitura de Teresina tem colhido bons frutos desse trabalho, que repercute na sociedade”, afirma o secretário da Semdec, Fábio Nery.
Teresina também ficou na terceira colocação entre as capitais do Brasil na geração de emprego neste mesmo período, abaixo apenas de Boa Vista (RR) e Palmas (TO). No Nordeste, Teresina (PI) está na primeira colocação, seguida de Maceió (AL) e Aracaju (SE).
De acordo com a Semdec foram 12 mil empregos gerados desde o ano de 2013. A meta é alcançar 18 mil postos de trabalho até o final de 2016.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: