O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial da União, uma lista com 68 cursos proibidos de realizar vestibular. Entre eles, está o de Redes de Computadores (tecnólogo), da Faculdade de Tecnologia de Teresina. Veja a lista
As graduações, segundo o MEC, vinham obtendo reiterados resultados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O indicador de qualidade mede os cursos numa escala que vai até 5. A maioria não passa da média 2.
O CPC é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.
O CPC, assim como o Conceito Enade, também é calculado por Unidade de Observação e é divulgado anualmente para os cursos que tiveram pelo menos dois estudantes concluintes participantes e dois estudantes ingressantes registrados no Sistema Enade. Os cursos que não atendem a estes critérios não têm seu CPC calculado, ficando Sem Conceito (SC).
Procurada pela reportagem do Cidadeverde.com, a Faculdade de Tecnologia de Teresina disse que ainda não foi notificada. A Instituição acrescentou ainda que é a primeira vez que isso acontece com um curso seu e que vai questionar o MEC para saber se não houve erro na nota.
Fonte: Cidadeverde,com
Nenhum comentário:
Postar um comentário