quinta-feira, 16 de abril de 2015

Programa Mais Saber prepara estudantes para o Enem

Promover a qualidade do Ensino Médio no Piauí, com foco na Educação de qualidade mediada pela mais avançada tecnologia é uma das principais políticas públicas do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), oferta o Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber. Uma das ações desenvolvidas pelo programa, são as aulas Preparatórias para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que acontece nos fins de semana.



As aulas são ministradas por professores direto do estúdio em Teresina e transmitidas, ao vivo, para cerca de 5 mil alunos em 177 municípios. No programa, os estudantes são acompanhados por mediadores pedagógicos, nos ambientes escolares. No sábado às aulas acontecem das 7h às 12h20 e das 13h20 às 18h40, já no domingo acontece das 7h30h às 13h30.

Para que os alunos tenham o melhor acompanhamento pedagógico possível, o diretor do Programa Mais Saber, Ellen Moura , informa que tanto os professores do estúdio em Teresina, quanto os mediadores pedagógicos dos ambientes escolares estão preparados e capacitados para o desenvolvimento de suas atividades.



"A experiência pedagógica que se realiza com este programa é inovadora. Cria uma atmosfera de curiosidade, de espírito de pesquisa e de criatividade. O contato com os alunos é bastante proveitoso", afirma Ellen.

Para o aluno Lucas Nunes do CEJA Professor Artur Furtado, as aulas estão superando as expectativas. "No começo achava que eram aulas chatas, mas depois que comecei a frequentar tenho outra visão, as aulas são ministradas pelos professores que estão nos melhores preparatórios de Teresina e nós conseguimos de forma gratuita assistir com a mesma qualidade que os outros alunos", declara.



Na escola Artur Furtado, cerca de 46 estudantes participam do Preparatórias para o Enem, depois da implantação do programa várias foram a aprovações no vestibular. "Essa iniciativa é um reforço a mais para os candidatos ao Enem, que vão acompanhar as aulas e explicações dos professores ao vivo, esclarecendo dúvidas e apreendendo novos conteúdos", informa a diretora da Unidade, Creusaelite Ribeiro.



No Programa Mais Saber, as aulas são produzidas com mídias educativas (textos, vídeos, som e imagem) voltadas para a diversidade sociocultural local, contribuindo com a inclusão social e o desenvolvimento do estudante como ser humano. É também um meio democrático de acesso e difusão das melhores informações e conhecimentos.

Fonte: Seduc.pi

Nenhum comentário: