quarta-feira, 8 de abril de 2015

SEDUC e SEAD vão antecipar levantamento estrutural das escolas

por Carla Dantas

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC) e a Secretaria Estadual da Administração enviarão a todas as escolas do Estado equipes técnicas para realizar vistorias nas estruturas físicas. A ação já havia sido planejada pela SEDUC, mas com o fato ocorrido no município de São Miguel do Tapuio ficou evidente a urgência em sua execução.
O objetivo é realizar levantamento total do quadro das escolas da rede pública estadual de ensino, incluindo aquelas que já passaram por reformas e ampliação e, de acordo com as necessidades, fazer o cronograma de reformas.



Para a secretária Rejane Dias, o apoio da Secretaria de Estado da Administração irá tornar o processo mais célere e evitar outros incidentes que coloquem em risco o corpo docente e discente das escolas. No município, na manhã desta quarta-feira (8), a secretária visitou duas alunas que estão em observação no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça e a mãe de outros dois alunos que também ficaram feridos, mas que estão em casa.



Aulas

Rejane Dias também visitou a Unidades Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto. As primeiras verificações realizadas por engenheiros da SEDUC constataram que duas salas estão danificadas. Os alunos dessas turmas serão remanejados para o Polo da Universidade Aberta no município.


Foi autorizada a mudança da cobertura da escola para estrutura de aço, com telhas termo-acústicas. O diretor administrativo da SEDUC, Ronald Moura, informou que a escola não apresentava demanda para reforma, por não possuir rachaduras e outras avarias.

A escola foi inaugurada em 1994. Passou por reforma em 1997 e ampliação em 2003.

Fonte: Seduc.pi

Nenhum comentário: