domingo, 24 de fevereiro de 2013

ACUSADO de traficar jovens piauienses vai depor na CPI

A CPI do Tráfico de Pessoas aprovou, nesta terça-feira(19), diversos requerimentos envolvendo pessoas suspeitas de fazerem parte de esquema de exploração sexual e de tráfico de seres humanos.
Dentre os requerimentos aprovados está a convocação para depoimento de José Augusto dos Santos, acusado de recrutamento de adolescentes nos estados do Piauí, Bahia e Pará, com a promessa de atuarem em clubes de Sergipe.
Dois jovens também piauienses teriam ido para os Emirados Árabes Unidos com a promessa de fecharem contrato com clubes de futebol, mas que acabaram abandonados no meio do processo e induzidos a se prostituírem.
OUTROS REQUERIMENTOS APROVADOS
Os membros da CPI também aprovaram uma diligência ao município de Altamira (PA) para ouvir as vítimas da quadrilha desmontada pela polícia. Ainda não há uma data definida, mas o presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), acredita que a visita pode ocorrer já na próxima semana.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Fabrício Pinheiro e Adriano Cansan eram o garçom e o gerente do bordel onde foram libertadas 15 jovens entre mulheres e travestis e uma menor de idade que eram vítimas de um esquema de tráfico de pessoas para exploração sexual.
Carlos Fabrício Pinheiro e Adriano Cansan, são acusados da prática de tráfico e exploração sexual. Eles foram presos, na semana passada, pela Polícia Civil do Pará na zona rural de Vitória do Xingu, oeste do estado, depois de serem flagrados mantendo jovens em cárcere privado em um prostíbulo próximo a Usina de Belo Monte.
Fonte: Agência Brasil. 

Nenhum comentário: