A Justiça federal suspendeu parcialmente as inscrições ao concurso do Hospital Universitário. A decisão foi do juiz da 1ª vara federal, Francisco Helio Camelo Ferreira. A ação foi impetrada pelo Ministério Público Federal.
O procurador federal Kelston Lages pediu a supensão do prazo de inscrição do concurso até que o edital seja modificado e garantida as vagas para pessoas com deficiência, em cinco cargos do concurso. O concurso do HU oferece 1.054 vagas diversas áreas de nível médio e superior. O período de inscrição foi aberto no dia 10 de janeiro e iria até o dia 4 de fevereiro, de acordo com o edital.
A decisão foi do juiz da 1ª vara federal Francisco Helio Camelo Ferreira, sendo publicada às 18h desta quarta (30/01).
O problema é que a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e o IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) não contemplarem vagas para pesoa com deficiência nos cargos de Analista Administrativo, Analista de Tecnologia da informação, Biólogo, Fonoaudiólogo e Nutricionista.
O concurso do HU é o mais aguardado no últimos meses, com 1.054 vagas oferecidas e com inscrições abertas de 10 de janeiro até 4 de feereiro.
Fonte: 180graus.
Seja bem vindo ao Informativo de Canto do Buriti, este espaço é nosso. Foi criado com o objetivo de fornecer informações de qualidade, servir como fonte de pesquisas, divulgar artistas e a cultural local e regional. Participe, envie-nos: Elogios, sugestões, críticas. A sua participação é muito importante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário