sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sesc realiza minicursos na XIII Semana Pedagógica no Piauí

Com a participação quase 100 profissionais da educação dentre professores, coordenadores pedagógicos, diretores de centros educacionais, gerentes e diretores do Sesc no Piauí foi iniciada nesta segunda-feira (28/01), a XIII Semana Pedagógica. O evento acontece no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, e vai até o dia 1º de fevereiro.

Dentre os presentes a diretora Regional do Sesc, Irlanda Castro, a diretora de Programas Sociais, em exercício, Rozenilda Castro, as técnicas da Gerência de Educação e Ação Social, Anna Paula Gasparri e Rosa Helena do Nascimento, e o professor Alexandre Amorim da Silva, assessor externo do Rio e Janeiro. Ele veio ao Piauí ministrar “Arte na Educação: refletindo sobre suas diversas linguagens”. O professor também ministrará o minicurso “A arte e o jogo do olhar”.

No seu discurso, Irlanda Castro, agradeceu o apoio e a presença do Departamento Nacional do Sesc . Ela frisou que a temática da Semana Pedagógica é bastante pertinente, pois reflete a integração de dois programas de atuação do Sesc: a educação e a cultura e pediu que os colaboradores do Sesc aproveitassem ao máximo “a rica oportunidade da troca de experiências e construção de saberes”.

Em seguida, a gerente do Sesc Beira-Rio, Lourdes Gomes, apresentou o palestrante professor Alexandre Amorim da Silva, que abordou a temática arte na Educação.

A Semana Pedagógica do Sesc terá vasta programação, incluindo dois minicursos, palestras, debates e troca de experiências entre os centros educacionais do Sesc em Teresina, Parnaíba, Floriano, os educadores do projeto Sesc Ler em Acauã, Guaribas, Piripiri, São João do Piauí e São Raimundo Nonato, além dos educadores do projeto Habilidades de estudos, desenvolvidos nos 10 centros educacionais do Sesc no Piauí.

Fonte: 180graus.

Nenhum comentário: