domingo, 9 de fevereiro de 2014

Policiais Federais no Piauí vão pendurar as algemas em protesto nesta

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) realizam um ato em protesto, nesta sexta-feira (7) em todo o país, nas capitais dos Estados, contra o descaso do Governo Federal. O movimento nacional é organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e terá ato no Piauí em frente à superintendência na avenida Maranhão, Centro-Norte de Teresina
O ato de "pendurar as algemas" faz alusão aos jogadores de futebol, que "penduram as chuteiras". A temática foi escolhida pelos policiais por conta da Copa do Mundo no país este ano.
Os policiais federais pedem que essa lei seja feita e que as atribuições deles sejam de nível superior, pois eles entram no órgão com a exigência do 3º grau, mas realizam atividades de nível médio. Eles também querem reposição salarial.
Em assembleia, na quarta-feira (5), os agentes, escrivães e papiloscopistas da PF aprovaram paralisação nacional para o dia 11 de fevereiro, próxima terça-feira. Depois, o órgão vai parar nos dias 25 e 26 de fevereiro, e também de 11 a 13 de março.

Fonte: Com informações de JC Online

Nenhum comentário: