sexta-feira, 25 de setembro de 2015

I Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciência do Piauí acontece entre 25 e 26/09: Lagoas Digitais representará a UESPI

O recém-inaugurado Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba (DeltaTics), visando debater sobre o promissor mercado da Tecnologia da Informação que se vislumbra no Piauí realizará, entre os dias 25 e 26 deste mês, o I Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciência do Estado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) confirmou apoio ao evento. Empresas do setor tecnológico do Estado como o Lagoas Digitais, ligada à Universidade Estadual do Piauí -UESPI, empresários do ramo e autoridades políticas também participarão.
O objetivo principal do fórum é chamar a atenção, também da comunidade em geral, para a realidade que se tornou a Tecnologia da Informação em termos de Piauí, área que vem sendo encarada como solução estratégica para o fortalecimento, desenvolvimento e equilíbrio financeiro do país como um todo. Para falar do assunto foi convidado o parnaibano professor da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas – EPGE e ex-ministro do Planejamento, de 1969 a 1979, João Paulo dos Reis Veloso.
Na programação do Fórum está inclusa a apresentação de cases de sucesso em TI no Piauí: Lagoas Digitais , Instituto Delta, Instituto Interage – todas essas de Teresina; Instituto Multicom de Picos e o Instituto Delta TIC’s de Parnaíba, bem como a Inauguração da Primeira Escola de Robótica do Piauí – Delta TRON. Uma visita ao Polo Tecnológico de Parnaíba também está programada. Outra proposta do Fórum é discutir a futura geração de um polo estadual de tecnologia que congregaria universidades, instituto Delta, o Instituto DeltaTics, Multicom e outras entidades da área de TI interessadas.
As atividades do I Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciência do Estado se dividirão entre a sede do Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba, Universidade Federal do Piauí do município e Dunnas Shopping. O encerramento acontecerá na tarde do dia 26 com a a discussão sobre do relatório final com as observações e encaminhamentos para criação do Pólo Estadual de Tecnologia do Piauí – PETPI e a Criação dos Comitês Técnico e Gestor.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: