quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Núcleo promove palestra sobre assédio moral no trabalho


Segundo Miguel Alma, psicólogo do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Sema



Os gerentes e servidores da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) vão participar de uma palestra sobre "Assédio Moral no Trabalho". O encontro acontece nesta terça-feira, dia 8 de setembro, às 9h, na sala de reuniões do órgão.
Segundo Miguel Alma, psicólogo do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Sema (Nuderh), o momento será esclarecedor, pois os servidores poderão tirar suas dúvidas sobre o que é assédio moral e quais as implicações desta conduta no ambiente de trabalho.
"Para tirar as dúvidas dos funcionários públicos, convidamos a advogada Mariana Vasconcelos, que compõe a equipe da Sema. Ela irá explicar aos presentes o que configura assédio moral e como o servidor deve agir, caso esteja sofrendo esse tipo de assédio", disse.
Miguel Alma pondera ainda que tal conduta é condenada no serviço público e a informação é a melhor ferramenta para coibir ações que se caracterizem como assédio moral.
Saiba mais
Assédio moral no trabalho é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

Fonte: Com informações da PMT

Nenhum comentário: