quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mais de 98% dos candidatos inscritos comparecem ao Exame da OAB no PI

De 1306 inscritos, apenas 24 deixaram de fazer as provas neste domingo.
No estado, provas forma aplicadas em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano.
Com apenas 24 faltas, a 2ª fase do XVII Exame Unificado de Ordem realizado neste domingo (13) teve um índice de presença de 98,1% no Piauí. No total, 1.306 candidatos se inscreveram para o teste e 1.282 compareceram para as provas que tiveram início às 13h e foram realizadas nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.
De acordo com a coordenação da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo Exame, dos 19 que não realizaram a prova na capital, além dos ausentes, atraso e ausência de documentos de identificação foram impedimento para a realização da prova.
Em Picos, as provas foram aplicadas no Instituto Monsenhor Hipólito. Dos 80 inscritos, apenas quatro faltaram. Em Parnaíba, nenhum candidato deixou de comparecer e realizar o Exame, que contou com 101 candidatos. Em Floriano, dos 14 inscritos, apenas um faltou à prova, que aconteceu no Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no município.
A segunda e última fase do Exame é composta de duas partes: a primeira, com quatro questões escritas discursivas e a segunda, onde deverão escrever uma peça profissional de acordo com a área do direito escolhida no ato da inscrição. Com duração de cinco horas, o candidato deve optar por uma das áreas do direito: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
O Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
De acordo com a banca organizadora, o resultado preliminar da segunda fase deve ser divulgado no dia 04 de outubro.
Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário: