De 1306 inscritos, apenas 24 deixaram de fazer as provas neste domingo.
No estado, provas forma aplicadas em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano.
Com apenas 24 faltas, a 2ª fase do XVII Exame Unificado de Ordem realizado neste domingo (13) teve um índice de presença de 98,1% no Piauí. No total, 1.306 candidatos se inscreveram para o teste e 1.282 compareceram para as provas que tiveram início às 13h e foram realizadas nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.
De acordo com a coordenação da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo Exame, dos 19 que não realizaram a prova na capital, além dos ausentes, atraso e ausência de documentos de identificação foram impedimento para a realização da prova.
Em Picos, as provas foram aplicadas no Instituto Monsenhor Hipólito. Dos 80 inscritos, apenas quatro faltaram. Em Parnaíba, nenhum candidato deixou de comparecer e realizar o Exame, que contou com 101 candidatos. Em Floriano, dos 14 inscritos, apenas um faltou à prova, que aconteceu no Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no município.
A segunda e última fase do Exame é composta de duas partes: a primeira, com quatro questões escritas discursivas e a segunda, onde deverão escrever uma peça profissional de acordo com a área do direito escolhida no ato da inscrição. Com duração de cinco horas, o candidato deve optar por uma das áreas do direito: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
O Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
De acordo com a banca organizadora, o resultado preliminar da segunda fase deve ser divulgado no dia 04 de outubro.
Fonte: G1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário