segunda-feira, 29 de julho de 2013

Alunos de Pedagogia de Gilbués do NEAD realizam trabalho social em escola infantil


Distribuição de lanches, bombons e brinquedos marcaram as atividades na visita feita pelo Tutor Cândido José Pimentel da Silva e seus alunos do 4º período do curso de Pedagogia do polo de Gilbués do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI). A Unidade Escolar de Educação Infantil Alzira Oliveira foi a escola visitada onde houve uma socialização envolvendo professores, pais e estudantes.

Alguns dos brinquedos distribuídos pelo tutor e alunos de Pedagogia

A disciplina História Social da Criança aborda a temática desde os primórdios da educação com os pequeninos e o Professor Cândido Pimentel resolveu juntamente com os alunos ir até uma escola na periferia de Gilbués por em prática a teoria aprendida na matéria vista em sala de aula.
Durante a visita, diretores, professores, pais e alunos fizeram-se presentes para receber o trabalho social
Segundo o professor tutor este tipo de trabalho é importante para animar e motivar as crianças, pois muitas vezes elas não recebem carinho em suas casas, vivem em situações de risco e em condições adversas. "Levamos brincadeiras educativas evolvendo higiene, afetividade, buscando dar carinho e amor para essas crianças carentes que vivem em situação de risco nesta comunidade. Em nossas atividades, fizemos distribuição de lanches, brinquedos e ao fim da nossa visita, a Diretora e Professoras da escola nos agradeceu pelo ato social que foi nossa visita", afirmou Cândido.

Cândido com as crianças que segundo ele, precisam de carinho tanto em casa como na escola.

A Coordenadora do curso de Pedagogia do NEAD, Umbelina Saraiva, comentou sobre a importância de projetos como este executado pelo tutor Cândido no município de Gilbués. "Esta relação com a prática do que é mostrado em sala de aula é um fator que contempla ao alunos em sua formação acadêmica, pois faz com que os alunos que ainda não atuam em sala de aula não possam ter um impacto em seu primeiro contato", enfatizou a Coordenadora.
O tutor Cândido Pimentel, dois meses atrás, já havia orientado as pesquisas de alunas do polo na escola Pingo de Gente, no Estado da Bahia.
Jhayson Phillipe (Estagiário ASCOM)/ Sammara Jericó (Assessora NEAD)
Fonte:EAD.UESPI.

Nenhum comentário: