sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jovens lutando por Canto do Buriti


Foto da capa  

Este grupo surgiu de um diálogo na rede social Facebook entre a estudante de ciências Jurídicas e sociais Luana Figueiredo e o Vereador Átila Moura, ambos natural de Canto do Buriti - PI. De posse da idéia convidaram as igrejas evangélicas e católicas, associações, estudantes, trabalhadores, homens e mulheres. E todos aceitaram participar do grupo e lutar pelo progresso de nossa cidade, da nossa sociedade tão sofrida. A ideologia do grupo é buscar melhorias para cidade, investigando os pontos negativos seja no setor público ou privado e tentar solucioná-los.

Luana Figueiredo Atila Moura Ribeiro
                              Luana Figueiredo.            Átila Moura.

 Motivados pelas manifestações ocorridas em todo Brasil. O grupo decidiu realizar um movimento reivindicatório, diferente de alguns que você assistiu na Televisão. Este movimento tem a intenção de cobrar dos gestores públicos estaduais melhores condições no atendimento a pacientes que procuram o Hospital Estadual Domingos Chaves e não consegue ser atendido por falta de médicos ou equipamentos básicos de saúde. Será realizada uma manifestação pacífica, sem depredação do patrimônio público. Até porque o objetivo do grupo é construir e não destruir. Acontecerá nesta sexta-feira 19/07/2013 com a concentração dos participantes na Praça Maninho Barreto, mais conhecida como praça do Y a partir das 14h00 horas. Saindo em percurso até próximo ao Hospital onde ficaremos protestando pacificamente.
O grupo é formado por todos aqueles que sonham com uma sociedade melhor, Uma cidade melhor. Você que ama CANTO DO BURITI Venha participar desta manifestação, traga seu cartaz, seu protesto, sua indignação, mas principalmente seu respeito por Canto do Buriti esta cidade tão maravilhosa de povo tão acolhedor.
 Lutar pelos direitos coletivos é um ato de cidadania, exerça seu papel como cidadão!
Venha e juntem-se a nós pelo bem comum a todos, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ESPORTE, LAZER dentre outros direitos a todos nós!!!

Veja alguns textos extraídos da rede social facebook por usuários insatisfeitos com os serviços públicos:

Esivaldo Idalino
JOVENS LUTANDO POR CANTO DO BURITI

Visando melhorias para nossa cidade, para nossa gente e motivados pelas manifestações nacionais insatisfeitas com o poder público e pelo sofrimento do nosso povo Canto buritiense, decidimos unir forças para lutar por melhores dias, para reivindicar aquilo que está errado. Faremos uma manifestação pacífica neste mês de julho e contamos com a sua participação para que juntos possamos formar forças e mostrar nossos ideias, expressaremos em GRITOS, CARTAZEZ, toda nossa revolta em plena MANIFESTAÇÃO. Pelo que vem acontecendo em nossa cidade, principalmente os constantes descasos no hospital Domingos Chaves. Porém, juntos lutaremos para melhorar este e vários outros problemas que assola nosso Querido Canto do Buriti - PI. Próxima semana acontecerá a #‎ManifestaçãoCDB, então você que ama nossa cidade venha participar e ajudar de forma pacífica essa manifestação que entrará para a história de nossa cidade contamos com todos vocês.

Luiz André
População de CANTO DO BURITI – PI vai às ruas nesta sexta-feira (19 de julho), reivindicar melhoria no que diz respeito à saúde pública do Hospital Domingos dos Santos Chaves, que compete à esfera Estadual. Os moradores estão indignados pela falta de médicos e pedem providencias ao governador Wilson Martins. Cartazes, apitos, gritos, visando reivindicar soluções a respeito, serão muito bem vindos, pois a manifestação será pacífica...

Bom dia a todos eita, mas ontem no hospital tava um movimento já esta arrumado algumas coisa lá q bom mas será pq? pq o governador vai vir ? para ver q ta tudo bem mas nos queremos mas um bom atendimento medico de plantão nossas cirurgias eletivas de volta os parto normais as cesariana , raio x funcionando os ar condicionados de volta nos leito do paciente , cadeiras para os acompanhantes, televisão de volta para o paciente e os funcionários, principalmente para os profissionais. SAÚDE DIREITO DE TODOS DEVER DO ESTADO...

Alexandre Santos
GENTE VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA E PEÇO AOS QUE QUEREM A PARECER QUE POR FAVOR FIQUEM EM CASA, POIS QUEREMOS EXERCER NOSSOS DIREITOS NÃO QUEREMOS NOS APARECER PRA FAZER MÍDIA. E VAMOS AVANTE GENTE E BOA SORTE.

João Brasileiro Coelho
TODAS E QUAL QUER MANIFESTAÇÃO TEM QUE TER SEU OBJETIVO SEJAM PASSIVOS E DIGA NÃO QULQUER TIPO DE BAGUNÇA SE NÃO NÃO É VALIDO A MANIFESTAÇÃO TEMOS QUE MOSTRAR PARA OS POLITICOS QUE É SIMPLES SERMOS HONESTO E MOSTRAR SEU CARATER.
Alessandro Luz
Não se desenvolve nenhuma nação se não colocar como prioridade de qualquer governo a educação . O que vemos hoje são jovens (grande parte deles alienados ) que esquecem que a verdadeira mudança começa em casa, pois o Brasil necessita de mão de obra qualificada e ativa , e o que vemos no nosso dia a dia é o povo exigindo muito dos governantes esquecendo de exigir de si mesmo o empenho para conquistar o se espaço no mercado de trabalho . Devemos lutar para que nossos governantes criem projetos que qualifiquem a nossa mão de obra mas devemos também fazer a nossa parte . Alessandro Luz
 

Fonte: ICB.


Nenhum comentário: