domingo, 14 de julho de 2013

II Encontro Pedagógico em Educação de Jovens e Adultos começa em agosto

O II Encontro Pedagógico em Educação de Jovens e Adultos, organizado pelo Núcleo de Estudos e pesquisas na área da Educação de crianças, jovens, adultos e idosos, acontece entres os dias 05, 06, 07, 08 e 08 de agosto, a partir das 14h, no Auditório Central do Campus Torquato Neto, na Universidade Estadual do Piaui-UESPI. O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários-PREX.
Com o tema “Métodos e Práticas Pedagógicas em Educação de Jovens e Adultos e Idosos”, o encontro tem o objetivo de dar continuidade as discussões a respeito do aprender e ensinar no Ensino de Jovens e Adultos-EJA. E conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Piauí-FAPEPI.
Na programação do evento, às 14h começa o credenciamento, em seguida, as 14:30 a Professora Dra. Eliane Dayse Pontes Furtado da Universidade Federal do Ceará-UFC irá proferir palestra sobre a temática do Encontro Pedagógico. Haverá ainda mesas redondas, às 18:00h; No sábado,06, às 14:30, acontece uma Roda de Conversa com a Professora Dra. Edileusa Maria Lucena Sampaio e às 16h terá Relatos de Experiência na área de EJA sob a mediação do Prof. Antônio Francisco Soares; E dia 07, 08 e 09, respectivamente, acontece Oficinas Pedagógicas-Fundamentos Teóricos/Metodológicos de Paulo Freire.
As inscrições para o encontro estarão abertas de 15 a 31 de julho e podem ser feitas na Coordenação de Pedagogia no Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Artes-CECCA, no horário de 8:00h às 12:00h e de 16:00h às 20:00h. Os participantes irão receber certificado com carga horário de 40h/aula.
Eliaquim Lopes (Estagiário-Ascom)

Fonte:
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: